Luís Alberto Pereira ministrou palestra sobre cooperativismo, no Paço Municipal de Goiânia. “A melhor forma de unir pessoas é por meio do cooperativismo. Cooperar é empreender e gerar impacto econômico e social.” A afirmação é de Luís Alberto Pereira, presidente do Sistema OCB/GO, que ministrou palestra, na última sexta-feira (21/3), durante a 1ª Feira do Empreendedorismo de Goiânia, no Paço Municipal. O principal objetivo da abordagem de Luís Alberto foi apresentar aos empreendedores a atuação e efetividade das cooperativas nos cenários local, nacional e mundial.
Ler matéria completaAs investigações sobre a causa do acidente estão em andamento
Ler matéria completaEm Goiás, segmento já conta com quase 15 mil cooperados e tem faturamento anual de R$ 400 milhões. O cooperativismo brasileiro ganhou um novo ramo: o de seguros. A partir de agora, as cooperativas poderão atuar em diversos segmentos de seguros privados, com normas regulatórias adaptadas ao modelo cooperativo.
Ler matéria completaFestival precisou ser pausado por possibilidade de tempestade de raios no Autódromo de Interlagos nesta sexta-feira (28). Vocalista da Jovem Dionísio lamenta show mais curto no Lollapalooza por causa da chuva
Ler matéria completaEvento on-line foi promovido pelo Comitê Elas pelo Coop Goiás, com apoio do Sistema OCB/GO. A atriz e empresária Giovanna Antonelli foi a convidada especial do Comitê Elas pelo Coop Goiás, com apoio do Sistema OCB/GO, para ministrar a palestra “Mulheres que cooperam: superando desafios e conquistando espaços”, transmitida on-line e gratuitamente no dia 20 de março.
Ler matéria completaA decisão será detalhada e formalizada neste sábado (29)
Ler matéria completaFeira reúne em média 50 expositores por evento, com intuito de divulgar e comercializar produtos artesanais. No dia do artesão, celebrado no último 19 de março, o Instituto Unimed Goiânia reforçou seu compromisso em valorizar a cultura e promover o desenvolvimento sustentável com a realização da Feira Criativa.
Ler matéria completaCom apoio do Instituto Sicoob, também foram realizados eventos de educação financeira e de cunho ambiental. As ações realizadas pelas 19 cooperativas filiadas à Central Sicoob Uni impactaram diretamente cerca de 520 mil pessoas durante o ano de 2024. O número representa o resultado da Campanha Nacional de Investimento Social (CNIS), que foi divulgado nesta semana, e consolidou o Sicoob Uni como líder no total de beneficiados em comparação com todas as centrais do sistema.
Ler matéria completaUm terremoto de magnitude 7,7 atingiu Mianmar e a Tailândia esta sexta-feira (28)
Ler matéria completaIniciativa busca fortalecer ações de interesse coletivo pelas comunidades. Para cooperar com o desenvolvimento das comunidades por meio do apoio a projetos sociais de interesse coletivo, o Sicredi Cerrado GO desenvolve o Fundo Social. No último ano, mais de 40 mil pessoas foram impactadas. Em 2025, a expectativa é ampliar o alcance, já que a iniciativa, que recebia 1% do resultado anual da cooperativa passou a receber 3%.
Ler matéria completa